Obras do Corredor Metropolitano recomeçam neste mês


07/10/2013 11:24 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez durante o encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A informação sobre o reinício, este mês, das obras do Corredor Metropolitano foi dada a João Caramez, em 2/10, em encontro com Joaquim Lopes, presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que reuniu o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê; o secretário de Planejamento de Itapevi, José Américo Pereira; e Francisco C. Barreto, diretor da Emparsanco, empresa vencedora da nova licitação feita pela EMTU. O objetivo é retomar as obras no trecho de cinco quilômetros entre Itapevi e Jandira.

A previsão foi feita pela própria empresa. De acordo com o rito processual, em até dez dias o contrato será assinado. "Calculamos que até o final do mês iniciamos os trabalhos. Por isso, já estamos organizando toda a logística", explicou Barreto. Ele foi apresentado aos representantes dos dois municípios, para que todos os envolvidos trabalhem juntos num planejamento antecipado, para agilizar a execução da obra, com entrega prevista em 12 meses.

"Queremos que todos façam um trabalho harmonioso, para inaugurarmos o mais rápido possível. O povo está há anos esperando pelo corredor. Essa é uma obra que mudará a cara das duas cidades, especialmente Itapevi, que contará com novas alternativas de trânsito, reduzindo o fluxo de tráfego no viaduto. Isso significa melhor infraestrutura e aumento de velocidade. Precisamos dessa conclusão com urgência", afirmou Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp