2º secretário reafirma apoio em evento da ABCC de Bragança Paulista


08/10/2013 17:50 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Parlamentar defendeu urgência na aprovação de PL que beneficia entidade que cuida de pacientes com câncer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) prestigiou nesta segunda-feira, 7/10, a inauguração da sede da Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC) em Bragança Paulista. A entidade foi fundada em 2003 para oferecer apoio e cuidados aos pacientes com câncer e seus familiares.

Pelo menos 150 pessoas, entre autoridades políticas, médicos, empresários e voluntários, acompanharam a cerimônia que foi marcada por homenagens. Eduardo Petrov, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, referência no tratamento e na prevenção da doença no Brasil, também estava entre os convidados. A presidente da entidade, Wadad Naief Kattar, comemorou. "É com muita alegria que estamos aqui realizando um sonho".

Edmir Chedid defendeu na Alesp a urgência na aprovação do PL 613/2009, que declara de utilidade pública a ABCC. Em 2009, o PL recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Depois, emenda apresentada pelo parlamentar garantiu a liberação de R$ 600 mil à manutenção do trabalho em 18 entidades que prestam serviços gratuitos de assistência e desenvolvimento social no município.

Na ocasião, cerca de R$ 30 mil foram repassados para cada entidade, entre elas a ABCC. "Todos nós conhecemos alguém que já enfrentou o câncer, e sabemos como isso afeta as famílias. Por isso, o trabalho da ABCC é tão importante. Parabéns a todos que se dedicaram para que esse dia acontecesse", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp