Deputado é homenageado pela Polícia Militar


08/10/2013 09:47 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Fernando Grella, Aldo e Candinha Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) recebeu na sexta-feira, 4/10, a medalha Brigadeiro Tobias, principal honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fernando Grella Vieira, secretário da Segurança Pública, entregou a comenda ao parlamentar durante solenidade realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Entre os convidados do deputado estavam sua esposa, Candinha Demarchi, o comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Marco Antônio Bellagamba, e os vereadores Geraldo Voluntário e Juninho da Padaria.

Essa medalha foi instituída pelo decreto nº 45.648, de 07 de dezembro de 1965, com a finalidade de condecorar os integrantes da PM e das Forças Armadas que praticaram atos relevantes e contribuíram com o aperfeiçoamento e avanço das atividades da Polícia Militar. Excepcionalmente, a comenda pode ser concedida a personalidades civis ou entidades que forem consideradas merecedoras da outorga, em virtude de serviços prestados à sociedade.

Nascido em Sorocaba, Rafael Tobias de Aguiar foi um dos chefes da Revolução Liberal (1842), em São Paulo, e um dos mais destacados chefes liberais da primeira metade do século XIX. Ingressou no Regimento das Milícias e, aos 26 anos, reuniu uma brigada de cem homens e foi para o Rio de Janeiro combater as tropas portuguesas que se opunham à independência. Presidente da província (1831-1835/1840-1841), recebeu o posto de brigadeiro honorário do Império.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp