Governo estadual estimula agricultura familiar


08/10/2013 10:08 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Discurso de Pignatari no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130776.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) participou na sexta-feira, 4/10, em Castilho, do lançamento do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS). O evento, promovido pelo Itesp de Andradina, teve palestra do diretor executivo do órgão, Marco Pilla, e foi dirigida, principalmente, aos integrantes dos 13 assentamentos do município, com o objetivo de incentivar a volta do Barracão do Produtor.

O evento contou com a presença do prefeito Joni Marcos Buzachero, da vereadora Sineire Aparecida Buzachero, além de diversas lideranças das associações dos assentamentos. O prefeito agradeceu ao deputado por todo apoio que tem dado às reivindicações de sua cidade.

Pilla falou sobre as prerrogativas para participação no programa, que tem como objetivo principal a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. De acordo com o palestrante, "o programa faz com que o Estado se torne o principal comprador dos produtos da agricultura familiar, permitindo a melhora da qualidade de vida dos que trabalham no campo".

Pignatari destacou que o PPAIS oferece oportunidades para melhorar a vida das pessoas. Falou também dos investimentos que o governo do Estado vem fazendo na região, destinando recursos e benefícios para toda a população. Carlão ainda lembrou que no próximo dia 25, a palestra do Itesp sobre a implantação do PPAIS será em Votuporanga, na câmara municipal, a partir das 9 horas.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp