Itapevi e governo do Estado estudam ações para construção de 1.900 moradias


08/10/2013 10:22 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Torres, Tadeu e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130778.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o apoio do deputado João Caramez (PSDB), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, e o secretário de Estado de Habitação, Silvio Torres, iniciaram ações para construção de 1.900 moradias na cidade. As decisões foram tomadas durante reunião que aconteceu quinta-feira, 3/9, na prefeitura de Jandira, onde a secretaria realizou um mutirão de atendimento a municípios da região.

Jaci apresentou um terreno particular com área de 140 mil metros quadrados, na região do bairro Monte Serrat, onde poderá ser construído, em conjunto com a iniciativa privada, um residencial com 1.300 unidades habitacionais com apoio dos programas da Agência Casa Paulista, do governo do Estado.

O prefeito também apresentou outro terreno, sendo esse uma área pública, na estrada Elias Alves da Costa, onde podem ser construídas 600 unidades habitacionais. Torres solicitou a documentação das duas propostas para que os técnicos da secretaria de Habitação estudem a melhor forma de colocar os projetos em andamento.

Para o deputado, a iniciativa é muito positiva. "Itapevi tem um déficit habitacional muito grande e tudo o que puder ser feito deve ser realizado com urgência porque a nossa população sofre muito com a falta de moradia", disse Caramez.

Outra boa notícia é que os moradores do Parque das Pitas e Jardim Itapevi vão receber a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (Decua). Ao todo, 723 imóveis receberão o documento.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp