Mais centros de convivência do idoso no interior


08/10/2013 10:25 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Rogério Hamam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) solicitou, em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Altair, Barretos, Cajuru, Dumont, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Santa Cruz da Esperança e Taiaçu e a reforma e ampliações de CCIs já existentes em Cássia dos Coqueiros, Guará, Jeriquara, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Severínia e Taquaral. As demandas foram agregadas a pedidos concentrados pela secretaria e dependem de verba a ser liberada pela Secretaria da Casa Civil.

Engler esteve com Hamam na quarta-feira, 2/10, em São Paulo. Os pedidos apresentados pelo deputado foram discutidos com o secretário depois de reivindicações feitas por prefeitos e vereadores dos municípios que desejam as obras.

"São novos espaços ou adequações, ampliações e reformas que permitam obter um local ou melhorar o funcionamento dos CCIs já existentes, com melhor estrutura e mais conforto para atividades e confraternização dos idosos", afirmou Engler.

Segundo relato do titular da pasta de Desenvolvimento Social, a secretaria aguarda liberação de verba da Casa Civil para ampliar o atendimento aos pedidos feitos pelos municípios.

rengler@al.sp.gov.br

alesp