Missa marca construção de igreja em Joanópolis


09/10/2013 09:37 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Mauro Garcia, Chedid, Aduato de Oliveira e o Edson Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), participou no domingo, 6/10, da missa solene que marcou o início da construção da Igreja de Santa Terezinha, no bairro dos Bonifácios, em Joanópolis. O evento contou com a participação da comunidade, de autoridades municipais e do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia.

A igreja será construída numa área localizada no início da estrada do Azevedo, na zona rural do município. A previsão é que a obra esteja concluída no primeiro semestre de 2015. "Fixamos uma cruz no local onde será construída a Igreja de Santa Terezinha. Também plantamos rosas, símbolo de adoração da santa a Cristo", disse o padre Edson Gomes da Silva.

Segundo o pároco, Joanópolis possui 22 comunidades católicas, contra as 13 registradas quatro anos atrás no município. "Isso demonstra o crescimento e o fortalecimento da comunidade católica em Joanópolis. Também serve para mostrar que o nosso trabalho deve continuar com a formação de mais comunidades nos bairros da zona rural", concluiu.

O parlamentar parabenizou a comunidade católica e afirmou que a construção da igreja é uma justa homenagem à Santa Terezinha ou Santa das Rosas, como é popularmente conhecida em todo o mundo. "Temos que parabenizar a igreja por incentivar nossa comunidade à prática religiosa. Espero poder estar aqui para a inauguração desta igreja", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp