Inaugurada a nova sede da ABCC


09/10/2013 10:11 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (1º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de diversos setores da sociedade, autoridades e personalidades prestigiaram a solenidade de inauguração da nova sede da Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC), segunda-feira, 7/10. O evento marcou também os dez anos da entidade. A ABCC atende hoje mais de 400 pessoas portadoras da doença, além de dar apoio aos seus familiares.

A presidente da ABCC, Wadad Naief Kattar, falou em seu discurso sobre o trabalho da entidade, que conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares e muitos voluntários. O principal objetivo da ABCC é dar apoio aos pacientes de câncer e seus familiares, principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Tentamos minimizar suas dificuldades através de um trabalho humanizado de voluntariado e de equipes multi profissionais", disse a presidente na inauguração da nova sede.

Beto Trícoli (PV) parabenizou a entidade e falou sobre as dificuldades enfrentadas por todos aqueles que passam pelo problema causado pelo câncer. Ele voltou a empenhar apoio à entidade e fez críticas à burocracia estatal, que tem dificultado a liberação de recursos estaduais para a ABCC por não definir em qual área de atuação ela se enquadra, se assistencial ou de saúde. "Entendo que o trabalho da ABCC engloba tanto o social como o médico, por isso precisamos continuar lutando para romper essa barreira e dar o maior apoio possível a quem tanta ajuda tem dado àqueles que precisam nas horas mais difíceis", disse o deputado.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp