Educação deve ser a principal ocupação das crianças


09/10/2013 13:34 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:

Dilmo dos Santos e Bruno Idovic<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No início do mês de junho, Dilmo dos Santos (PV) apresentou projeto de lei que cria o Programa de Implantação de Centros de Ciência e Tecnologia no Estado de São Paulo. O objetivo é incentivar as crianças a participarem, de forma gratuita e disponibilizada pelo Estado, de atividades educativas e culturais capazes de contribuir com o seu desenvolvimento.

De acordo com o parlamentar, a proposta nasceu da inquietação que ele tem, desde que assumiu o mandato, com relação a ambientes e estruturas capazes de proporcionar aos estudantes, além da formação tradicional e obrigatória, especialização e pesquisa científica. "Com isso, apresentamos uma alternativa importante para combater o trabalho infantil e ainda promover um futuro digno para as nossas crianças e jovens", defende o deputado.

Integrante da Comissão de Representação da Assembleia Legislativa de São Paulo que participa da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil (III CGTI), o deputado acrescenta que a ideia do PL se consolidou após várias reuniões com o empreendedor Bruno Udovic, diretor administrativo do Instituto de Promoção ao Desenvolvimento Científico (Iprodesc). Ele explica que o propósito é desenvolver projetos tecnológicos inovadores em benefício do desenvolvimento científico, da educação, da cultura e do entretenimento. Dentre os projetos que o instituto realiza está o conceito de educação complementar mais moderno do Brasil que se encontra no Sabina " Parque Escola do Conhecimento, localizado em Santo André, no ABC paulista.

Dilmo dos Santos salienta que na semana da criança, um projeto como esse precisa ser lembrado e sua aprovação pode fazer toda a diferença no futuro das próximas gerações.

dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp