Ofício reitera solicitação dos prefeitos do CODIVAR


10/10/2013 10:11 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Deputada em audiência no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nessa quarta-feira, 9/10, Regina Gonçalves (PV), em encontro com o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, no Palácio dos Bandeirantes, aproveitou a oportunidade para entregar ofício reiterando solicitação dos prefeitos do CODIVAR " Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Ribeira, que estão pleiteando a suspensão das cobranças das contrapartidas exigidas pelo governo do Estado nos convênios já firmados e que estão em andamento e fase de análise.

No dia 3/10, a líder na bancada do PV recebeu, em seu gabinete, o ofício do prefeito de Apiaí, Ari Osmar Martins Kimor, contendo também as assinaturas dos prefeitos de Barra do Chapéu, Cajati, Cananéia, Itariri, Iguape, Ilha Comprida, Itaoca, Tapirai, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo e Registro. O CODIVAR é composto de 25 municípios do Vale do Ribeira que possuem o mais baixo IDH do Estado e a solicitação contribuirá para o desenvolvimento regional da região.

"Essa situação é muito preocupante. Aflige não apenas as cidades da região, mas sim a maioria dos municípios de pequeno porte, baixo índice de IDH e capacidade reduzida de arrecadação. Essas localidades possuem dificuldades para promover investimentos e benfeitorias nas cidades. Assim, fica inviável contribuir com recursos orçamentários de que não dispõem", declara a deputada.



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp