Itapeva leva pedidos à Secretaria de Desenvolvimento Social


10/10/2013 12:51 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Elizabeth Santos, Dr. Ulysses, Rogério Hamam e Arlete Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social, em audiência com o secretario Rogério Hamam, para solicitar um Centro de Convivência do Idoso (CCI) para Itapeva, recursos para construção de uma Casa Transitória e o apoio do Estado para acelerar, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, a liberação dos recursos prometidos pelo governo federal para a construção de mais um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município. "Pedidos importantes para a população de Itapeva que ajudarão a melhorar a rede de assistência social do município", comentou Dr. Ulysses.

Hamam disse que vai entrar em contato com o Ministério para saber o que houve com o processo de Itapeva. Sobre o CCI, o secretário falou que vai avaliar com toda a atenção a possibilidade de atender ao pedido e explicou ainda que na Secretaria não existe nenhum programa de repasse de recursos para a construção de Casa Transitória.

Apesar de não conseguir verba para Casa Transitória, a secretária de Ação Social de Itapeva, Elizabeth do Rocio Minaif Santos, saiu otimista. "Foi uma reunião produtiva e acredito que vamos ganhar o Centro de Convivência do Idoso. O encontro também foi positivo porque o secretário esclareceu vários pontos do São Paulo solidário, programa de combate à extrema pobreza. Aproveito ainda para agradecer o apoio do deputado Dr. Ulysses", disse. Também participou da audiência, a diretora de Assistência Social, Arlete Gonçalves.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp