Deputada participa do lançamento da campanha Sem Imposto, Tem Remédio


14/10/2013 10:57 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia: campanha por remédio sem imposto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB), participou na terça-feira, 1/10, do lançamento da campanha Sem Imposto, Tem Remédio, realizada pela Associnação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), em parceria com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma).

Com o slogan "A sua assinatura pode baixar o preço dos remédios", a campanha tem por objetivo coletar 10 milhões de assinaturas em 30 dias, por meio de cadernos disponíveis em 6 mil farmácias e drogarias de todo país.

No final do mês de outubro o abaixo-assinado será encaminhado à Presidência da República, ao Congresso Nacional e aos 27 governadores de Estado e do Distrito Federal, para reforçar a atuação da Frente Parlamentar da Câmara dos Deputados e também da Assembleia Legislativa de São Paulo, para desoneração tributária dos medicamentos.

No início do mês de junho, Maria Lúcia lançou a Frente Parlamentar pela Desoneração Tributária dos Medicamentos, na Assembleia Legislativa. A frente deu origem à campanha Remédio Mais Barato,que tem o objetivo de mobilizar a população e colher assinaturas que serão encaminhadas para o governador.

O abaixo-assinado itinerante teve início na cidade de Sorocaba e já passou por Iperó, Porto Feliz e Votorantim. Mais de 6 mil assinaturas foram colhidas entre os meses de agosto e setembro. A campanha também está disponível através da assinatura eletrônica pelo site www.meuremediomaisbarato.com.br.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp