PL denomina trevo de acesso a Joanópolis de "Irineu Padilha"


10/10/2013 11:18 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Mauro Garcia no trevo de acesso a Joanópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), e o presidente do Partido Democratas de Joanópolis, Mauro Garcia, visitaram neste domingo, 6/10, o trevo de acesso ao município, construído pelo Estado no entroncamento da SP-036 (Rod. José Augusto Freire) com a SPA-003/010 (Rod. Entre Serras e Águas).

O parlamentar é autor do PL 469/2013, que denomina o trevo de acesso de "Irineu Padilha". "O homenageado foi proprietário das terras onde hoje está o trevo de acesso ao município. Importante lembrar que esta área foi doada pela família de Irineu Padilha para que o Poder Executivo pudesse realizar a construção do trevo em Joanópolis", completou Edmir Chedid.

Irineu Padilha nasceu em 1942 em Joanópolis. Por ter de ajudar o pai nos serviços do campo e no manejo do gado, cursou até a 4ª série do ensino fundamental. Mas, com grande talento inato, já na adolescência auxiliou a família na administração dos negócios. Casou-se aos 20 anos de idade com Inês Dalcim e teve seis filhos. Ele faleceu em 2005 aos 63 anos de idade.

"Esta é uma justa homenagem a um homem que contribui com o desenvolvimento de Joanópolis e com as atividades da igreja católica. Aliás, Irineu Padilha sempre participou de diversas atividades em prol da igreja e da comunidade, além de ter doado terrenos e participado da criação da Cooperativa de Laticínios de Bragança Paulista", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp