Inauguração do Camp Ribeirão Pires


11/10/2013 14:38 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º a partir da esq.) obteve recursos para o Camp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130918.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou, na segunda-feira, 7/10, a inauguração da unidade do Centro de Formação e Integração Social (Camp), na cidade de Ribeirão Pires. Também participaram do evento a primeira-dama Michelle Benevides, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti, o presidente do Camp/SBC, Silvio Marola, e o coordenador pedagógico, Jailson Mantovani.

A entidade, que existe há 41 anos em São Bernardo do Campo, a partir de agora vai resgatar e promover a cidadania de jovens em vulnerabilidade social, oferecendo apoio educacional e psicossocial, preparando-os para o mercado do trabalho de Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

"Desde a sua fundação o Camp já preparou e encaminhou cerca de 35 mil adolescentes para atuação em empresas da região, contribuindo, assim, para o crescimento pessoal, profissional e para a consciência e exercício da cidadania desses jovens. Parabéns à entidade e á prefeitura de Ribeirão Pires pela iniciativa de expandir esse trabalho social importantíssimo para toda a região do Grande ABC", disse Morando.

O Camp/SBC é uma das entidades para as quais o deputado encaminhou recursos do governo do Estado. Através de sua emenda parlamentar, o Camp SBC conseguiu comprar um veículo para transporte dos alunos e, num futuro breve, o deputado tem o compromisso de ajudar com verba para a aquisição de equipamentos e mobília das novas instalações do Colégio do Camp SBC.

omorando@al.sp.gov.br

alesp