Especialistas debatem prática de artes marciais


11/10/2013 09:45 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Ferrarini (2º à dir.) na gravação do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edson Ferrarini (PTB), membro da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, gravou na segunda-feira, 7/10, o programa "Assembleia Debate", que abordou o tema artes marciais: Disciplina X Briga de rua.

O deputado debateu com os convidados Pedro Pimenta, atleta competidor da Ryan Grace Team; doutora Dalka Ferrari, psicopedagoga; e Wilson NB, ex atleta, professor e preparador físico de competidores. Na pauta, quais os limites do esporte, quando ele passa a ser violência gratuita, e a explosão do MMA, depois da crescente exposição na mídia.

Os convidados explicaram que a questão da violência deve ser trabalhada pelo mestre (professor da academia), que é o encarregado de passar a doutrina aos alunos, para que não aconteçam as distorções do esporte.

Para Ferrarini, é importante perceber quando o esporte deixa de ser saudável. "Todo o esporte deve ser praticado com responsabilidade. Temos o exemplo de atletas como Muhammadi Ali (ex-pugilista americano), que acabou com sequelas para o resto de suas vidas", ponderou o parlamentar.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp