Morungaba na RMC


11/10/2013 10:24 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão Edmur Mesquita e José Roberto Zem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) esteve na segunda-feira, 7/10, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano, em São Paulo, para tratar da inclusão da cidade de Morungaba na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A reunião contou com a participação do prefeito José Roberto Zem e do secretário Edmur Mesquita, que determinou a realização de um estudo de viabilização para a entrada do município no bloco metropolitano.

Célia é a autora de um projeto indicativo da Assembleia Legislativa para inserir Morungaba na região metropolitana. A parlamentar defende a inclusão da cidade no bloco pela ligação geográfica, econômica e social com a região. "Entramos com este projeto para suscitar o debate, porque na época se entendeu que essa é uma prerrogativa do Executivo. Do ponto de vista social, Morungaba se vale da RMC, além de ser uma cidade muito próxima e com vocação para o turismo rural", ressaltou.

O prefeito de Morungaba saiu otimista do encontro realizado em São Paulo. Para ele, fazer parte do bloco trará novas possibilidades econômicas e sociais para o município de 12 mil habitantes, localizado a cerca de 40 quilômetros de Campinas.

Edmur Mesquita acredita que a aprovação unânime à inclusão de Morungaba na RMC pelo Conselho de Desenvolvimento, o convite do Parlamento da região metropolitana para incluir Morungaba nas reuniões da entidade e o apoio maciço de vereadores e deputados pesarão a favor da solicitação.

cleao@al.sp.gov.br

alesp