Comissão de Finanças promove audiência nesta segunda-feira em Santos e Guarulhos

Audiências Públicas Orçamento 2014 Santos e Guarulhos
11/10/2013 20:16 | Da Redação

Compartilhar:

Confira o calendário das audiências públicas da CFOP.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130929.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Câmara Municipal de Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130972.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Câmara Municipal de Guarulhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130973.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Fi­nanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), presidida por Mauro Bragato (PSDB), prossegue com a série de audiências públicas, no dia 14/10, às 10h, na Câmara Municipal de Santos, para debater com a população paulista o Orçamento estadual 2014. Às 18h, no mesmo dia, ocorrerá audiência na Câmara Municipal de Guarulhos para tratar do mesmo assunto.

O município de Santos abriga o maior porto da América Latina, essencial para exportações e importações de produtos, e é importante polo de turismo. Isso torna necessário um orçamento planejado para atender as demandas da população nativa, dos turistas, e das empresas que transitam pelo município para escoar sua produção. Guarulhos, por sua vez, destaca-se por ser o segundo maior município em população da Região Metropolitana de São Paulo - perdendo apenas para a capital paulista -, e, por isso, a cidade precisa de uma análise orçamentária que garanta melhorias em moradia, transporte, saneamento básico e outros. A participação de prefeitos, vereadores e cidadãos é fundamental para que sugestões de emendas ao Orçamento estadual sejam feitas durante as audiências. As propostas deverão ser incluídas no projeto orçamentário por iniciativa da CFOP ou de parlamentares.

A população pode apresentar emendas também pelo portal da Assembleia, no www.al.sp.gov.br.

alesp