ETE de São Joaquim é prioridade da Secretaria de Saneamento


11/10/2013 16:45 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Edson Giriboni, Roberto Engler, Éder Tavares e Rodrigo Nicolau<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reunião realizada em 9/10, na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu que a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Joaquim da Barra é prioridade da pasta para 2014. Em janeiro do próximo ano, sairá a definição de financiamento da obra. Enquanto isso, a Prefeitura da cidade deve definir qual projeto de ETE será erguido.

O encontro, em São Paulo, com o secretário estadual Edson Giriboni, teve a participação de Roberto Engler (PSDB), do vice-prefeito Rodrigo Nicolau (PT) e do vereador Éder Tavares (PSDB). Mais uma vez, o governo do Estado se dispõe a colaborar com o financiamento da Estação de Tratamento.

O município está contratando um novo projeto, de uma ETE compacta, que custaria R$ 12 milhões. O vice-prefeito Rodrigo Nicolau revelou que o município planeja colaborar com o financiamento da obra, com pelo menos R$ 3 milhões. Todos esses argumentos aumentam as chances de atendimento do pleito já no início de 2014.

"São diversas demonstrações de forte iniciativa para alcançarmos êxito e realizarmos de vez a conquista da Estação de Tratamento de Esgoto. Vamos aguardar até o início do ano que vem, para avaliar a disponibilidade de orçamento da secretaria e o andamento do projeto da ETE compacta", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp