Retirada de veículos em calçadas de delegacias


11/10/2013 16:58 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Veículos apreendidos em calçadas próximas ao 1º Distrito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Enio Tatto (PT) apelou ao governo do Estado para que adote providências para a retirada de veículos apreendidos e abandonados junto aos 1º e 3º distritos policiais de Diadema. Segundo o deputado, o caso mais drástico é o do 1º Distrito Policial, localizado na rua Sílvio Donini, no centro da cidade, onde o risco para os pedestres é maior.

"As calçadas do entorno desse Distrito Policial estão abarrotadas de veículos. A população não consegue transitar pelas calçadas e tem que usar o leito da rua para se locomover. Isso aumenta o risco de atropelamentos", adverte. Ele diz que situação quase igual é encontrada no 3º Distrito Policial, situado na avenida Dom João, no bairro Taboão.

Enio Tatto encaminhou a solicitação ao governo do Estado a pedido da vereadora Lilian Cabrera (PT). Ela reforça o que diz o deputado: "A população não consegue transitar pelas localidades mencionadas, tendo em vista que os carros abandonados estão estacionados irregularmente nas calçadas, em cima da faixa de pedestres e nas ruas próximas, que já são estreitas."

A vereadora diz também que os veículos abandonados servem de abrigo para dependentes químicos, o que provoca receio em comerciantes e transeuntes desses locais. Segundo ela, muitos dos veículos apreendidos se envolveram em acidentes.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp