APAE de Júlio Mesquita solicita apoio


14/10/2013 14:15 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), esteve reunido com o prefeito de Júlio Mesquita, Tirso Fernandes Sobreiro Jr., para discutir questões referentes à manutenção do trabalho na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), fundada há dez anos no município.

Um ofício foi entregue pelo prefeito solicitando apoio do parlamentar junto ao governo federal. No pedido, a APAE busca a inclusão no orçamento da União de uma emenda parlamentar para custeio no valor de R$ 60 mil. A entidade oferece atendimento nas áreas da educação, saúde e assistência social para portadores de deficiência intelectual nas zonas urbana e zona rural.

"Sabemos da importância que é o trabalho desenvolvido pela APAE de Júlio Mesquita. Vamos trabalhar para conseguir a aprovação dessa emenda com o objetivo de atender as necessidades que a entidade encontra para manter um serviço de qualidade", disse o parlamentar.

Este ano, a entidade ampliou o atendimento ao incluir mais dois municípios, Álvaro de Carvalho e Guaimbê. Ao todo, pouco mais de 40 alunos são atendidos atualmente na unidade de Júlio Mesquita.

"Esses recursos serão de extrema importância para a manutenção do trabalho realizado pelos profissionais que cuidam dos nossos alunos. Trata-se de um serviço relevante para uma população que necessita desse atendimento especializado e de qualidade", comentou o prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp