Apoio à ABCC em Bragança Paulista


14/10/2013 11:05 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg130989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), prestigiou na segunda-feira, 7/10, a inauguração da sede da Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC), em Bragança Paulista. A entidade foi fundada em 2003 para oferecer apoio e cuidados aos pacientes com cân-cer e seus familiares. Atualmente, 400 pessoas estão cadas-tradas na entidade. O serviço complementa o atendimento do Centro de Oncologia do Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

Pelo menos 150 pessoas acompanharam a cerimônia, mar-cada por homenagens. Eduardo Petrov, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, referência em tratamento e preven-ção de câncer no Brasil, também estava entre os convidados.

Edmir defendeu na Assembleia a urgência na aprovação do Projeto de Lei 613/2009, que declara de utilidade pública a ABCC. Em 2009, o PL recebeu parecer favorável da Comis-são de Constituição, Justiça e Redação. No ano seguinte, emenda apresentada pelo parlamentar garantiu a liberação pelo Estado de R$ 600 mil para 18 entidades que prestam serviços gratuitos de assistência e desenvolvimento social no município.

Cerca de R$ 30mil foram repassados para cada entidade, entre elas a ABCC. "Todos nós conhecemos alguém que já enfrentou o câncer, e sabemos como isso afeta as famílias. Por isso, o trabalho da ABCC é tão importante. Parabéns a todos que se dedicaram para que esse dia acontecesse", dis-se.

echedid@al.sp.gov.br

alesp