Inauguração do Hospital da Criança de Rio Preto


14/10/2013 16:07 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone discursa na inauguração do Hospital da Criança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na inauguração do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, no dia 11/10. O novo hospital vai integrar o complexo do Hospital de Base e será uma das principais referências em cardiologia e pediatria do Estado de São Paulo.

Uma comitiva de políticos " entre os quais o senador Aloysio Nunes, o prefeito Valdomiro Lopes, os secretários estaduais David Uip, da Saúde, e Júlio Semeghini, do Planejamento, e Bolçone " acompanhou o governador na visita às dependências do hospital.

Os números agradaram o governador: 81 leitos de UTI (42 de neonatal), 34 leitos de maternidade, 60 leitos de pediatria e dez leitos de oncologia pediátrica; 171 médicos e residentes de pediatria e de obstetrícia, cerca de 100 médicos de outras especialidades e 500 funcionários.

O hospital foi construído numa área de 18 mil m². O governo do Estado investiu R$ 70 milhões, dos quais R$ 10 milhões foram para compra de equipamentos e de mobiliário. "É um hospital superequipado, que vai salvar muitas vidas e será uma referência, como o Hospital de Base", disse o governador.

Em seu discurso, antes do descerramento da placa de inauguração, o deputado Orlando Bolçone disse que aquele era um dia histórico, por "consolidar Rio Preto como um dos principais centros médicos do país".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp