Acontece nesta terça-feira, 15/10


14/10/2013 21:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissões

14h - Comissão de Saúde recebe o secretário estadual da Saúde, David Uip, que deverá esclarecer licitações e contratos firmados com a empresa Siemens, e com os consórcios dos quais a Siemens faça ou tenha feito parte, especialmente em relação aos contratos para aquisição e instalação de unidades e equipamentos de mamografia, de tomografia computadorizada, de radiografia e de ressonância magnética para unidades da Secretaria da Saúde, incluindo-se os hospitais universitários e autarquias. O secretário abordará também o problema da falta de médicos intensivistas pediátricos e neonatologistas e apresentará o andamento de sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas de sua Pasta; os relatórios de gestão do primeiro, segundo e terceiro quadrimestres de 2012 e primeiro quadrimestre de 2013; os relatórios de Avaliação da Execução dos Contratos de Gestão com Organizações Sociais referentes ao 2º semestre de 2011 e 1º semestre de 2012; e de controle social de hospitais estaduais. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Comissão de Infraestrutura recebe Marta Maria Alcione Pereira, coordenadora do Programa Várzeas do Tietê, e Alceu Segamarchi Junior, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE); Ricardo Teixeira, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo e Osvaldo Spuri, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Cidade de São Paulo, sobre a construção do pôlder na Vila Itaim e a linha do Parque Várzeas do Tietê, com as respectivas ruas em que haverá desapropriações, ambos localizados no Distrito Jardim Helena, na Capital. A comissão ainda aprecia pauta de requerimentos, como o que propõe convite para que José Fagali Neto preste esclarecimentos acerca de denúncias apontadas em reportagem da Folha de S. Paulo intitulada "Investigado pela PF recebia dados do Metrô e da CPTM". No plenário Dom Pedro I.

15h - Comissão de Transportes e Comunicações recebe o presidente da Nextel Telecomunicações Ltda, convidado para prestar esclarecimentos acerca da ausência de cobertura integral de sua rede no território do Estado. A reunião ainda aprecia pauta, da qual consta o PL 419/2013, que trata da readequação das rodovias do Estado para a construção e a manutenção de estações de apoio a condutores de veículo de transporte de carga ou de veículo de transporte público de passageiros. No plenário Tiradentes.

Comissão da Verdade

Das 8h às 13 - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva para coleta de testemunhos de trabalhadores perseguidos pela ditadura militar. No plenário Dom Pedro I.

Frente Parlamentar

Das 9h às 12h - Reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Expansão Rural, sob a coordenação do deputado José Zico Prado. No auditório Teotônio Vilela.

GLP

Das 10h às 14h - Audiência pública sobre o Gás Liquefeito de Petróleo - GLP. Iniciativa deputado Alcides Amazonas. No auditório Franco Montoro.

Quilombolas

Das 14h às 16h - Reunião da Subcomissão Quilombolas. Coordenação deputado Marco Aurélio. No auditório Teotônio Vilela.

Curso no ILP

10h - Curso Literatura e Vestibulares, com o objetivo de auxiliar estudantes que irão prestar os vestibulares da Fuvest e da Unicamp, em relação às nove obras exigidas por esses processos seletivos. Na Sala de Conferência do ILP.

16h " Curso Planos diretores e cidades sustentáveis - Plano Diretor Estratégico, seus objetivos, diretrizes e instrumentos da política urbana. Instrumentos da regularização fundiária nos planos diretores. Na Sala de Conferência do ILP.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos da E.E. Dr. Gaspar Ricardo Júnior, no município de Iperó. No plenário Juscelino Kubitschek.

Semana de Saúde 2013

Das 13h às 18h - Atividades de prevenção e controle de doenças No Hall Monumental.

alesp