Inauguração da Fábrica de Cultura na Cidade Tiradentes


15/10/2013 15:38 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Geraldo Alckmin na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou, no último domingo, 6/10, a inauguração da Fábrica de Cultura na Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. A nona unidade do programa, inaugurada pelo governador Alckmin, teve investimento de R$11,6 milhões e oferecerá cursos para jovens e atividades de difusão aos finais de semana, como shows, saraus e espetáculos artísticos.

"Estamos inaugurando a nona Fábrica de Cultura, aqui na Cidade Tiradentes. Já temos 1.500 inscritos nos cursos de teatro, literatura, música, violão, violino... Enfim, um trabalho muito bonito para as crianças e para os jovens", afirmou o governador.

Com 5,3 mil metros quadrados de área construída, o prédio possui salas totalmente equipadas para a realização de ateliês de iniciação artística nas linguagens dança, música, teatro, artes visuais, circo e multimeios (foto e vídeo). Destinados a crianças e jovens de 8 a 21 anos, as aulas acontecem de manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h).

Além dos cursos regulares, a Fábrica oferece, ainda, aulas de dança de salão aos sábados, das 13h às 17h. As matrículas continuam abertas até que todas as vagas sejam preenchidas. Os interessados, tanto nos ateliês de iniciação artística como nos cursos de dança de salão, podem se inscrever na recepção da unidade.

"Isso vai diminuir muito a violência, a vulnerabilidade juvenil melhorar a escola e a educação. A noite, também teremos cursos para a terceira idade", destacou Alckmin.

omorando@al.sp.gov.br

alesp