Projeto Rota Cultural leva diversão e arte a Artur Nogueira


15/10/2013 16:29 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Raoni Zopolato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou na sexta-feira, 11/10, da abertura oficial do Projeto Rota Cultural em Artur Nogueira, desenvolvido pela comunidade LGBT e pelo Movimento Cultural Brincantti. O evento, que contou com o apoio do parlamentar, foi promovido com o intuito de proporcionar acesso gratuito à arte, ao entretenimento e à formação cultural.

O projeto ofereceu à comunidade uma apresentação musical da Banda Três Caras, além de nove oficinas culturais e cinema ao ar livre. No total, foram 700 vagas em cursos rápidos de dança, literatura, teatro, artes plásticas e artes visuais. "Este foi um dos maiores eventos culturais oferecidos à comunidade de Artur Nogueira", disse Edmir Chedid.

As atividades foram gratuitas e abertas aos jovens em formação entre 12 e 18 anos de idade. "Esta foi a maneira que encontramos de oferecer à comunidade de Artur Nogueira acesso às atividades culturais que marcam o nosso cotidiano. Esperamos que este evento posas ser realizado nos próximos anos", comentou o organizador Raoni Zopolato.

O Projeto Rota Cultural recebeu apoio da Secretaria da Cultura, da Organização Social de Cultura Abaçaí, da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania e da prefeitura de Artur Nogueira. Também contou com o apoio de colaboradores e de voluntários ligados às entidades e à prefeitura.

echedid@al.sp.gov.br

alesp