Parlamentar recebe Prêmio Amigo das Bandas


15/10/2013 16:00 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto recebe homenagem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista (Afabam) promoveu neste mês o 9º Prêmio Amigo Das Bandas. A festa é um agradecimento pelas ações em prol das bandas e fanfarras da região e aconteceu no Theatro Guarany, em Santos, com a presença de diversas bandas do litoral paulista, amigos, familiares, autoridades e jornalistas, alguns dos quais foram homenageados na noite pelos esforços e ações promovidos em favor das bandas e fanfarras da Baixada Santista.

Hélio Nishimoto (PSDB) foi um dos homenageados da noite. "A música é um dos principais instrumentos de socialização e educação para todas as idades, especialmente para as crianças e jovens", enfatizou o parlamentar.

Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Ferreira, a entrega do prêmio significa um reconhecimento de muitos esforços. "Há nove anos fazemos a entrega desse prêmio que, para nossa entidade, tem uma simbologia muito forte, pois neste ato estão embutidos os avanços que conseguimos através das pessoas, entidades e autoridades que apoiam a música, as bandas, fanfarras mas principalmente a cultura, que deve ser despertada nos jovens logo cedo".

Além do Prêmio Amigo das Bandas, a Afaban também promove encontros técnicos para regentes, músicos e coreógrafos, que neste ano acontecerá entre os dias 15 a 17 de novembro em Cubatão. O objetivo dessa capacitação e troca de experiências realizadas pela entidade, que já atraiu cerca de dez mil pessoas em encontros anteriores, é descobrir novos talentos e aperfeiçoar aqueles que se identificam com as bandas e fanfarras.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp