Ambulâncias para região Bragantina


15/10/2013 19:36 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Chedid e Alckmin na entrega das ambulâncias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas irão receber ambulâncias e vans para o transporte de pacientes conforme reivindicação apresentada há um ano pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao governo do Estado. A previsão é que estes veículos sejam liberados entre o fim de 2013 e início do próximo ano.

O parlamentar explicou que nesta primeira fase de liberação serão con-templadas Águas de Lindóia, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Monte Mor, Nazaré Paulista, Santo Antonio de Posse, Serra Negra e Tuiuti. "Foram investidos mais de R$ 3 milhões na aquisição das ambulâncias e das vans conforme demanda dos municípios que apresentamos ao Poder Executivo", complementou.

Os veículos entregues estão emplacados, documentados e possuem um ano de revisão inclusa, sem custo adicional ao município. Também estão equi-pados com maca retrátil, cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares.

"O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, fará a entrega de mais 154 ambulâncias e 337 vans para transporte de pacientes, beneficiando todos os municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Estes veículos serão essenciais às atividades de saúde pública desenvolvidas pelas prefeituras", concluiu o deputado Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp