3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil


15/10/2013 20:18 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr

Compartilhar:

Bezerra Jr. (à esq.) e Guy Ryder, diretor-geral da OIT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última semana, o deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Bezerra Jr. esteve presente na 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, realizada em Brasília. O objetivo do evento foi promover um debate mundial sobre os desafios para a erradicação desta prática em todos os países.

Participaram da conferência os principais representantes do governo brasileiro e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agências das Nações Unidas, entidades dedicadas à defesa de Direitos Humanos e direitos infantis, além de representantes de mais de 120 países. Em pauta, discussão para cumprimento da meta de erradicação do trabalho infantil até 2016.

Para Guy Ryder, diretor-geral da OIT, principal organizador da Conferência, o trabalho infantil é um problema que afeta tanto países pobres, quanto países ricos. Portanto, a luta contra o trabalho infantil não se limita aos países mais pobres. Todos os países devem criar mecanismos para evitar o trabalho infantil."

"O conceito de que trabalho na infância enobrece precisa ser desmistificado. Criança tem que brincar e estudar. Também é necessário desmentir que trabalhar é melhor que estar na rua. Não é. Estudar e estar com a família são melhor que trabalhar. Creio que só a educação pode romper o ciclo da miséria. Lugar de criança é na escola.", afirma Bezerra Jr.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp