Acontece nesta quarta-feira, 16/10


15/10/2013 23:00 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10h30 - Comissão Parlamentar de Inquérito que investigar e apura o desaparecimento de pessoas no Estado de São Paulo recebe Maria Helena do Nascimento, delegada da 4ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No plenário José Bonifácio.

Tribuna do Povo

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna sobre assuntos diversos. No auditório Franco Montoro.

Comissões

14h30 - Comissão de Educação e Cultura recebe , o presidente da UNIESP, , José Fernando Pinto da Costa, convidado para prestar esclarecimentos sobre os cortes dos valores referentes ao Programa Escola da Família, na FIP/UNIESP, unidade Belenzinho, São Paulo/SP, prejudicando mais de 600 alunos bolsistas. A comissão ainda delibera sobre pauta, da qual consta o PL 348/2013, que obriga a constituição do Programa Escola da Família. No Plenário José Bonifácio

14h30 - Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação recebe o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Celso Lafer, acompanhado, na ocasião, do diretor científico da entidade, Carlos Henrique de Brito Cruz. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta, da qual consta o PL 806/2011, que obriga casas noturnas, danceterias e estabelecimentos similares que utilizam serviços de segurança privada, contratar empresas devidamente registradas nos Órgãos de Segurança Pública do Estado e que atendam as legislações vigentes para o setor. No plenário Dom Pedro I.

15h30 - Comissão de Educação e Cultura recebe o reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. João Grandino Rodas, convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria daquela universidade contra estudantes, funcionários e professores; denúncias de suposta improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado, conforme publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, edição de 11/9/2013. No auditório Franco Montoro.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos recebe José Teixeira, que falará sobre as perspectivas do Brasil na Copa de 2014. A comissão ainda delibera sobre pauta, da qual consta o PL 310/2013, que dispõe sobre a implantação de Praça de Esportes para Portadores de Necessidades Especiais no âmbito do Programa das Academias ao Ar Livre. No plenário Tiradentes.

Força Aérea

Das 19h às 21h - Reunião dos veteranos da Força Aérea. Iniciativa deputado Chico Sardelli. No auditório Teotônio Vilela.

Curso ILP

14h - Curso Planejamento Estratégico em Organizações do Setor Público - Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos, Gestão por Processos e Gestão da Qualidade em Organizações Públicas. Na Sala de Conferência do ILP.

Semana da Saúde

Das 10h às 18h - Atividades destinadas à prevenção e controle de doenças. No Hall Monumental.

alesp