Festa religiosa em Socorro reúne 800 pessoas


16/10/2013 09:53 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Procissão em Socorro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), esteve em Socorro no último sábado, 12/10, para prestigiar as comemorações dedicadas para Nossa Senhora Aparecida, uma das principais datas do calendário cristão no Brasil.

A procissão que marcou o início da celebração atraiu uma multidão de fiéis pelas ruas no entorno da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Aparecidinha. Por volta das 17h, mais de 800 pessoas participaram da caminhada, segundo a Guarda Civil.

Acompanhados pela Corporação Musical Santa Cecília, os devotos assistiram durante o trajeto uma breve encenação sobre a vida da padroeira. O cortejo, que terminou em frente à igreja, foi seguido por uma missa, celebrada pelo bispo diocesano de Bragança Paulista, dom Sérgio Aparecido Colombo, e pelo padre José Carlos Ribeiro.

Ao final da missa, Chedid foi recebido por dom Sérgio e padre José Carlos, que agradeceram a presença do parlamentar. "Este é um dia especial, porque é a primeira vez que a paróquia realiza a sua festa em homenagem à padroeira. Parabéns a todos pela organização", disse o parlamentar.

A solenidade reuniu representantes de 22 comunidades católicas do mu-nicípio. A Alvorada abriu a programação que inclui ainda outras celebrações, benção às crianças, e a saudação à padroeira com queima de fogos. Após a mis-sa, houve quermesse organizada para arrecadar fundos para a conclusão da reforma na igreja.

echedid@al.sp.gov.br

alesp