Verba ao Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe


16/10/2013 09:55 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando em visita à entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131216.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) visitou o Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Laura, em São Bernardo do Campo.

A entidade é uma das poucas opções de lazer e ensino na região do Grande Alvarenga, que crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, podem frequentar quando estão fora da escola. No centro comunitário são realizados cursos preparatórios para o mercado de trabalho, como informática, dança e atividades culturais e esportivas.

"Iniciativas como essas contribuem muito para o desenvolvimento e crescimento dessas crianças e adolescentes, principalmente na formação de grandes cidadãos", comentou Morando.

Orlando Morando já encaminhou emenda parlamentar para a entidade no valor de R$30 mil. Os recursos foram utilizados para a compra de todos os equipamentos da sala de informática, além de um retroprojetor e de uma máquina de lavar louça industrial.

Sensibilizado e verificando a necessidade de mais ajuda, o deputado não poupou esforços e encaminhará no próximo ano mais recursos do governo do Estado, desta vez, para a aquisição de um veículo, que será utilizado na retirada das doações.

A coordenadora geral do projeto, a freira Adriana Rubino, conta que atendem cerca de 750 crianças e que essas doações são muito importantes para o andamento do projeto. Aproveitou para agradecer e enaltecer o apoio incondicional do deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp