Deputado e governador visitam AME de Votuporanga


16/10/2013 10:40 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (2º à dir.) acompanha discurso de Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na última sexta-feira, 11/10, em visita ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga. Carlão viajou junto como o governador de Mirassol a Votuporanga, onde foram calorosamente recepcionados pela população local.

Na oportunidade, Alckmin conheceu as dependências do AME e inaugurou os aparelhos de tomografia computadorizada e ressonância magnética, que vieram se somar aos serviços de consultas, de apoio diagnóstico e pequenas cirurgias.

"Hoje estamos inaugurando os novos equipamentos para atender a região. As ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas vão ser feitas aqui. Isso melhora a qualidade de atendimento e é tudo gratuito", ressaltou Alckmin.

"O AME de Votuporanga, com esses novos equipamentos, passou a oferecer serviços diferenciados à população, não só de Votuporanga, mas de toda a região. O governo do Estado está proporcionando que as pessoas tenham atendimento cada vez mais perto. Isso significa, acima de tudo, um grande avanço para a região, porque vai agilizar o diagnóstico de muitas doenças", destacou Pignatari.

A previsão é de que o AME ofereça, este ano, 6,3 mil exames, sendo 3,5 mil de tomografia e 2,8 mil de ressonância magnética. No total, para a implantação dos novos serviços, foram investidos cerca de R$ 4 milhões na compra dos aparelhos e nas obras de readequações físicas, que, além de ampliarem em 800 m² a área do AME, também propiciam aos pacientes mais conforto e acessibilidade.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp