Redução de impostos é tema de Audiência Pública


16/10/2013 16:00 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) conduziu a Audiência Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131252.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), foi realizada na manhã de 3/10 uma audiência pública da Frente Parlamentar para Desoneração da Tributária dos Medicamentos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento reuniu as principais associações do setor farmacêutico, deputados federais e estaduais, que parabenizaram a deputada Maria Lúcia pela iniciativa.

Durante a audiência, a deputada Maria Lúcia destacou o trabalho que vem sendo realizado para mobilizar a população e sensibilizar o governo estadual, desde a criação da Frente Parlamentar, em junho deste ano, com as reuniões que realizou na Secretaria da Fazenda e com o secretário do governador, e também a coleta de assinaturas através da campanha Remédio Mais Barato, na região de Sorocaba.

Além da deputada, o diretor da Interfarma, sr. Pedro Bernardo e o presidente executivo do Sindusfarma, sr. Nelson Mussolini realizaram uma breve palestra sobre a importância da redução da carga tributária dos medicamentos, mostrando dados estatísticos e pesquisas que justificam tal medida.

Também participaram da Audiência Pública os deputados federais Walter Ihoshi (PSD) e Francisco Chagas (PT), os deputados estaduais Welson Gasparini (PSDB), Hélio Nishimoto (PSDB), Beth Sahão (PT), Rafael Silva (PDT) e Jooji Hato (PMDB).

mlamary@al.sp.gov.br

alesp