Melhorias para a EE Cleóbulo Amazonas Duarte


16/10/2013 16:07 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Da esquerda para a direita: Herman Voorwald, José Cardoso Palma Filho (secretário-adjunto da Educação) e Telma de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131254.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência nesta terça-feira (15/10), Dia do Professor, a deputada Telma de Souza (PT) e o secretário de Educação do Estado, Hermann Vooward, debateram formas de melhorar a qualidade do ensino para os alunos da Escola Estadual Cleóbulo Amazonas Duarte, em Santos, cujo prédio foi dividido para abrigar a Diretoria Regional de Ensino. O secretário prometeu ampliar o atendimento da unidade, e, ainda, convidou Telma para fazer uma discussão sobre conteúdo pedagógico da escola.

Desde o início do ano, professores, alunos e os respectivos pais e responsáveis estão preocupados com a perda de qualidade do ensino devido à destruição, por parte do governo do Estado, dos espaços pedagógicos da escola. Em meados deste ano, esta direção regional foi transferida para o colégio, para que um campus da USP fosse instalado em seu antigo prédio, a Escola Cesário Bastos. No entanto, a cessão de uma nova área para a diretoria - contrapartida da prefeitura de Santos para que a USP fosse para Santos " não ocorreu.

"Tentei com muito empenho receber uma área para montar a Diretoria de Ensino. Mas, nada foi colocado à disposição da secretaria, a não ser R$ 110 mil de aluguel para um prédio. Mas, farei de tudo para que a escola Cleóbulo mantenha a qualidade de ensino. Lamento, peço desculpas aos professores e à comunidade, mas foi a melhor alternativa que me restou", respondeu o secretário. a Telma.

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp