CPI do Desaparecimento de Pessoas ouve delegada do DHPP


17/10/2013 12:47 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Maria Helena do Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou, em 16/10, no Plenário José Bonifácio, de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída com a finalidade de "investigar e apurar o desaparecimento de pessoas no Estado de São Paulo", da qual é membro. Os parlamentares integrantes da CPI ouviram Maria Helena do Nascimento, delegada da 4ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).

O parlamentar afirmou que a CPI, além de investigar e apurar o processo do desaparecimento, também acompanha se as investigações que dele decorrem estão sendo efetuadas.

No Brasil, mais de 200 mil pessoas desaparecem por ano. A comissão foi formada em 12 de setembro de 2013 e, a partir dessa data, tem 120 dias para concluir as investigações, com possibilidade de prorrogar por mais 120.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp