PL visa substituir policiais do serviço administrativo por policiais da reserva


17/10/2013 15:48 | Da assessoria da deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari e Fernando Grella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, e com o coronel Benedito Roberto Meira, Comandante Geral da Polícia Militar. Na oportunidade, reivindicou apoio ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2013, que visa substituir os policiais militares da ativa designados para todos os tipos de serviço administrativo, por policiais da reserva ou reformados, que apresentem condições médicas e ficha funcional apta para a nova função.

Carlão explicou ao secretário e ao coronel que o PLC 28 está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa e que, se for aprovado, será uma grande contribuição para a promoção do policial reformado ou da reserva. De acordo com o deputado "esses policiais têm se aposentado com menos de 50 anos e se vêm obrigados a passar para a reforma/reserva por não terem nenhuma perspectiva de promoção na carreira, durante o serviço ativo".

Carlão expôs a Grella e a Meira que as atividades que poderão ser desempenhadas por esses policiais recontratados estão ligadas a ações de menor desgaste físico, como defesa civil e segurança de perímetro de instalações de serviços públicos; guarda de organização militar estadual; segurança pessoal de autoridades e procedimentos administrativos.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp