Assinado convênio para Operação Delegada em Biritiba Mirim


18/10/2013 10:51 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Geraldo Alckmin e Tainho Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131388.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 16/10, o deputado André do Prado (PR) acompanhou o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (Inho), na assinatura do convênio que autoriza a implantação da Operação Delegada no município. Ao lado do governador Geraldo Alckmin e demais autoridades, o prefeito assegurou ao município a adesão ao programa que garante aumento do efetivo policial militar, que poderá usar o seu período de folga para atuar em atividades promovidas pela prefeitura municipal.

Prado acredita que a operação delegada será um importante passo para que a prefeitura de Biritiba Mirim aumente gradualmente a segurança pública no município. Acrescenta ainda que a adesão de Biritiba serve de exemplo para os outros municípios da região do Alto Tietê, cuja preocupação com a segurança é frequente. "O exemplo de Mogi das Cruzes, Guararema, Poá e agora Biritiba Mirim deve ser seguido, pois a finalidade do programa é permitir a utilização de policiais em dias de folga nas rondas ostensivas e no apoio ao desenvolvimento de atividades de responsabilidade da prefeitura. Além disso, garante ao PM um aumento na sua renda exercendo sua atividade de forma regulamentada e segura", declarou.

Para o prefeito Inho, a expectativa é promover aumento do efetivo do policiamento nas áreas centrais do município. Segundo ele, a maior densidade de pessoas fica no centro, com comércios e bairros mais populosos.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp