Uesp celebra 40 anos com ato solene na Assembleia


18/10/2013 17:36 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci Brandão formaliza convite a Kaxitu Ricardo Campos, presidente da Uesp, na sede da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um ato solene na Assembleia Legislativa vai marcar os 40 anos da União das Escolas de Samba Paulistanas " Uesp, na próxima segunda-feira, 21/10. A iniciativa é da deputada Leci Brandão (PCdoB).

Presidida por Kaxitu Ricardo Campos, a entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas em diversos bairros da cidade de São Paulo, fazendo o carnaval para cerca de um milhão de pessoas.

Carinhosamente chamada pelos sambistas como "Matriz do Samba", a entidade desenvolve projetos em conjunto com suas afiliadas, visando à construção e ao fortalecimento das comunidades das escolas e à valorização da cultura popular brasileira.

"O trabalho que a Uesp vem desenvolvendo é fundamental para a preservação do patrimônio do samba e da nossa cultura. Por isso essa homenagem é mais do que merecida", afirma a deputada.

Na ocasião, serão homenageados todos os presidentes que estiveram à frente da entidade.

O ato solene será realizado no auditório Franco Montoro, às 18h.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp