Anunciada gratificação para médicos das regiões de difícil acesso


21/10/2013 14:25 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez na entrega das obras no Hospital das Clínicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131453.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin anunciou na sexta-feira, 18/10, que os médicos que atuam em regiões de difícil acesso terão gratificação de 30% no salário. "Onde há dificuldade de contratar médicos, haverá gratificação pelo local, para não faltarem médicos nas periferias e em algumas regiões no interior", explicou o governador, na entrega da reforma e ampliação do centro de pesquisa clínica e da biblioteca do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Durante o evento, que contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB), Alckmin também anunciou a criação de 600 vagas para médicos residentes em áreas como clínica geral, pediatria e ortopedia e sancionou a Lei Complementar nº 1.212 que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores administrativos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

"São excelentes notícias para a categoria, um grande presente no Dia do Médico. O governador sabe que é necessário investir nesses profissionais e lhes garantir condições dignas de trabalho, pois são verdadeiros anjos da guarda", disse Caramez.

Após a solenidade, Alckmin e Caramez visitaram as novas instalações do Instituto. O Centro de Pesquisa Clínica conta agora com doze novos consultórios e a nova biblioteca, equipada com recursos interativos. "O Incor merece a inovação pelo seu alto nível de excelência no atendimento a toda a população paulista e também a pacientes de outros estados brasileiros", completou o deputado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp