Solução para o transporte em Itatiba


21/10/2013 16:23 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid em reunião sobre a construção de marginais em Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131454.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou à Agência Reguladora de Serviços Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) a elaboração de estudo técnico para a construção de vias marginais no trecho da Rod. Eng. Constâncio Cintra (SP-360), em Itatiba. A medida resultará em benefícios aos moradores de sete bairros, que ficarão isolados devido às obras de duplicação das pistas executadas pelo governo do Estado.

O parlamentar declarou que a duplicação vai isolar os bairros da Aparecidinha, Castro, Champirra, Chavini, Nova Champirra, Parque da Fazenda e Pomar São Jorge das demais áreas do município. "Muitos moradores já foram prejudicados com a construção do pedágio. Por isso, pedimos à Artesp para que encontre uma solução aos que ficarão isolados", disse.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Vitório Bando, explicou que os moradores terão de pagar pedágio para realizar tarefas simples, como realizar a compra de mantimentos. "O pagamento da tarifa de pedágio terá de ser feito na ida e na volta, prejudicando o orçamento dos que vivem nesta área que será isolada pela duplicação das pistas", completou.

O diretor de Operações da Artesp, Giovanni Pengue Filho, declarou que caberá à Agência elaborar o estudo técnico conforme sugestão do deputado Edmir Chedid. A construção de vias marginais foi tratada numa que também contou com o prefeito João Fattori, e os vereadores Flavio Monte, Rui Fattori e Valdir Franciscon.

echedid@al.sp.gov.br

alesp