Vistoria no Conjunto Granja Ito em São Bernardo


21/10/2013 15:31 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (3º a partir da dir.): alteração no projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 10/10, o deputado Orlando Morando (PSDB) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Antônio Carlos do Amaral Filho, vistoriaram o Conjunto Granja Ito, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo.

O Conjunto Granja Ito, que possui 400 unidades, foi construído no final da década de 1980 e entregue para as primeiras famílias em 1991. Atualmente se encontra com muitos problemas e necessita de uma grande reforma.

Entretanto, a CDHU está executando uma obra no local que incluiu os reparos nas redes de água, gás, esgoto, drenagem e elétrica, além da pavimentação das áreas internas do condomínio, cercamento do conjunto, pintura externa, implantação de equipamentos de lazer e paisagismo, construção de muros de arrimo, recuperação de escadas e manutenção das redes condominiais de água, esgoto, elétrica, telefonia, gás e drenagem condominiais.

Morando agradeceu a atenção e a visita do presidente do CDHU. "Estamos numa segunda etapa da reforma. Muitos problemas ainda não foram solucionados", comentou. "A nossa sugestão é que seja feita alteração no projeto e que sejam construídos novos apartamentos. Temos uma grande área, que poderia ser melhor utilizada", explicou o deputado.

O presidente da CDHU afirmou que essa proposta será avaliada e estudada com muita atenção. Quanto às obras de reforma e manutenção, ele garantiu que elas terão continuidade.

omorando@al.sp.gov.br

alesp