Escolas da rede pública estadual de Socorro receberão R$ 1,2


21/10/2013 18:45 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Alunos e professores da EE Cel. Narciso Pieroni em Socorro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131464.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento à solicitação de Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado irá liberar R$ 1,2 milhão às unidades de ensino EE Profª Helena José Bonfá e EE Cel. Narciso Pieroni, em Socorro. Segundo o parlamentar, o recurso financeiro será repassado por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Na EE Profª Helena José Bonfá, no bairro Visconde Soutelo, o recurso obtido será utilizado para manutenção e reforma do muro da unidade de ensino. Parte da verba será destinada às obras de acessibilidade e à renovação do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio da EE Cel. Narciso Pieroni, localizada na região central.

A solicitação para o repasse de recursos financeiros às unidades de ensino ocorreu no fim do ano passado depois que o parlamentar constatou as dificuldades encontradas por alunos e por professores. "Primeiro, foi necessário elaborar um relatório para comprovar os problemas nas escolas. Depois, conseguimos a liberação dos recursos junto à FDE", complementou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que também enviou requerimento para a FDE para que sejam liberados recursos para as unidades EE José Dini, EE José Franco Craveiro, EE Profª Josephina Galvão de Franca Andreucci e EE Profª Maria Odette da Silveira Frattini. "Nossa intenção é que os recursos cheguem para todas as escolas e beneficiem todos os alunos e professores", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp