Reivindicações à Secretaria da Saúde


21/10/2013 12:24 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (3º à dir.) e Viviani (2º à esq.) entre prefeitos e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou prefeitos das regiões de Presidente Prudente e Assis, em audiência com o coordenador regional de Saúde, Affonso Viviani Júnior. O deputado reforçou seu apoio aos pedidos dos municípios.

Para Martinópolis, região de Prudente, Bragato solicitou a verificação de um convênio com o município. O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, pediu acompanhamento ao processo de liberação de R$ 1 milhão para a santa casa local.

O prefeito de Pacaembu, Maciel Corpa, reivindica a mudança no atendimento da regional de saúde; de Santo Anastácio, o prefeito Alaor Bernal Dias pede sala de estabilização no raio-x da santa casa, e de Presidente Epitácio, o prefeito Sidnei Junqueira e o provedor do hospital Antonio Saraiva Marques pediram o aval da secretaria em financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) à santa casa.

Os prefeitos de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, e Tarumã, Jairo da Costa Filho, que preside o Consórcio Intermunicipal do Paranapanema (Civap), reforçaram pedidos de leitos para a UTI da santa casa de Assis e a criação de um pronto-socorro.

Em setembro, Bragato e uma comitiva regional estiveram na Secretaria da Saúde cobrando a disponibilização dos leitos da UTI para a população da região. E o PS também vem sendo reivindicado há algum tempo pelo deputado.

Participaram ainda da reunião a vice-prefeita de Assis, Lenilda Ramos; a secretária de Saúde, Denise Fernandes; o assessor de saúde, Almir Moreno, e a diretora-executiva do Civap, Ida Franzoso.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp