Frente de Trabalho: Itapeva ganha 90 vagas
Itapeva terá 90 vagas no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como frente de trabalho, do governo do Estado. Foi o que garantiu ao Dr. Ulysses (PV) o coordenador de políticas de emprego e renda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Helder Liberato Bovo, durante audiência. "Uma notícia muito boa para Itapeva porque com essas vagas o município poderá reduzir o drama de pessoas desempregadas, além de proporcionar qualificação profissional", comentou Dr. Ulysses.
O participante da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses. "Quero agradecer ao Dr. Ulysses pela acolhida e por ter conseguido esses empregos. Isso é extremamente importante para nós porque, ao longo deste ano, não havíamos conseguido tantas vagas de uma vez só, como essas da Secretaria", disse o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Itapeva, Ralph Gemignani.
Os participantes prestam serviço quatro dias por semana, frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana, e recebem cerca de R$ 300 por mês e seguro de acidentes pessoais. "Itapeva está com a documentação toda em ordem. Teremos a contratação da executora do programa e, segundo nosso secretário Tadeu Moraes, dentro de 60 dias devemos liberar a frente de trabalho para o município", declarou Bovo. A contratação da executora, responsável pela capacitação dos participantes, será feita por licitação.
ulyssestassinari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações