Frente de Trabalho: Itapeva ganha 90 vagas


21/10/2013 12:38 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses, Ralph Gemignani e Helder Bovo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itapeva terá 90 vagas no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como frente de trabalho, do governo do Estado. Foi o que garantiu ao Dr. Ulysses (PV) o coordenador de políticas de emprego e renda da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Helder Liberato Bovo, durante audiência. "Uma notícia muito boa para Itapeva porque com essas vagas o município poderá reduzir o drama de pessoas desempregadas, além de proporcionar qualificação profissional", comentou Dr. Ulysses.

O participante da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses. "Quero agradecer ao Dr. Ulysses pela acolhida e por ter conseguido esses empregos. Isso é extremamente importante para nós porque, ao longo deste ano, não havíamos conseguido tantas vagas de uma vez só, como essas da Secretaria", disse o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Itapeva, Ralph Gemignani.

Os participantes prestam serviço quatro dias por semana, frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana, e recebem cerca de R$ 300 por mês e seguro de acidentes pessoais. "Itapeva está com a documentação toda em ordem. Teremos a contratação da executora do programa e, segundo nosso secretário Tadeu Moraes, dentro de 60 dias devemos liberar a frente de trabalho para o município", declarou Bovo. A contratação da executora, responsável pela capacitação dos participantes, será feita por licitação.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp