Audiência com secretário de Saúde


22/10/2013 16:57 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º a partir da esq.) ao lado de Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131531.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) realizou audiência com o secretário estadual de Saúde, David Uip, na quinta-feira, 17/10. Ele esteve acompanhado dos prefeitos de Diadema, Lauro Michels, e de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão. A pauta da cidade de Diadema foi o detalhamento da implantação da Rede Lucy Montoro no Quarteirão da Saúde. Uip, que assumiu recentemente a pasta, está dando continuidade ao projeto anunciado pelo ex-secretário Giovanni Guido Cerri.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Decreto 52.973/2008, regulamentada pelo Decreto 33.739/2010 e alterada pelo Decreto 58.050/2012, pelo governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, em parceria com renomadas instituições de assistência, ensino e pesquisa.

"É importante ter uma Rede de Reabilitação Lucy Montoro para propiciar melhoria na qualidade de vida, participação na sociedade e capacitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício de seus direitos", disse Morando.

Para Rio Grande da Serra foi solicitada verba para custeio na saúde do município. O secretário, que é da região do Grande ABC, entendeu a importância e a necessidade do pedido do deputado e fará os estudos para atendê-lo da melhor maneira possível.

omorando@al.sp.gov.br

alesp