Audiência em São Vicente discute Cultura Viva


22/10/2013 17:16 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Deputada Leci Brandão em audiência pública na Câmara de São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Leci Brandão (PCdoB) esteve no dia 17/10 na Câmara Municipal de São Vicente, na Baixada Santista, para participar da primeira audiência pública fora da capital para discutir o Projeto de Lei 483/2013 " Projeto Cultura Viva, de sua autoria. A proposta, sistematizada em parceria com a Comissão Paulista dos Pontos de Cultura, foi apresentada em agosto deste ano e foi tema de debate durante o maior encontro dos Pontos de Cultura do Brasil, com Pontos, Pontinhos e Pontões de todo o Estado de São Paulo.

O projeto tem como meta construir o Cultura Viva no Estado de São Paulo, mas não de forma isolada do programa que vem sendo realizado em todo o país. O objetivo é promover a produção, a difusão e o acesso aos direitos culturais dos diferentes núcleos comunitários de cultura do Estado de São Paulo.

De acordo com a deputada, a intenção é simplificar o processo de financiamento e prestação de contas de entidades, grupos e coletivos culturais com programas do Estado. "Desde sua criação, há nove anos, vimos no Programa Cultura Viva (do Ministério da Cultura) e nos Pontos de Cultura um exemplo de como o Estado pode ser aliado do povo ao respeitar sua autonomia cidadã, sua diversidade e ao proporcionar às pessoas as tecnologias necessárias para que expressem seus saberes, desenvolvam antigas e novas linguagens e se apropriem, de fato, dos resultados que possam surgir dessas manifestações", avalia Leci.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp