Problemas na Vila do Pescador em Botucatu


22/10/2013 16:13 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos visita vilarejo formado por pescadores na cidade de Botucatu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com a qualidade de vida das famílias que sobrevivem da pesca no Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos (PRB) visitou um vilarejo formado por pescadores na cidade de Botucatu, no último dia 15/10. O parlamentar ficou chocado com a situação em que vivem as famílias no local e se prontificou a buscar uma solução aos moradores.

O vilarejo fica localizado no Porto Said, próximo ao rio Bonito. Vivem no local cerca de cem moradores em 47 barracos construídos de papelão, sem esgoto e água. "É inadmissível que em pleno século 21 brasileiros vivam nesta situação, ainda mais no estado mais rico do país", disse Sebastião.

A maioria das famílias são lideradas por mulheres. Pescadoras que saem de casa ainda de madrugada para pescar e levar o sustento para a família. Elas são obrigadas a deixar os filhos pequenos sozinhos nos barracos sem condições básicas de higiene. "Comprometo-me a trabalhar para mudar essa realidade", disse o deputado do PRB.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp