Acontece hoje quarta-feira, 23/10


23/10/2013 01:32 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as causas da violência praticada contra as mulheres, para ouvir a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloísa de Souza Arruda, e a desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário. No plenário Tiradentes.

Frentes parlamentares

Das 9h às 13h - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios Canavieiros. Coordenação deputada Beth Sahão. No auditório Paulo Kobayashi.

8h30 - Reunião da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP 258. Coordenação deputado doutor Ulisses. No auditório Teotônio Vilela.

Comissões

10h - Reunião extraordinária da Comissão de Educação e Cultura, com a finalidade de ouvir o reitor da USP, João Grandino Rodas, convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria daquela Universidade contra estudantes, funcionários e professores; e sobre denúncias de suposta improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado. Na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira - Universidade de São Paulo, na Avenida Prof. Almeida Prado, 1280, Butantã, São Paulo-SP.

14h " Audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários para debater o tema A violência contra a mulher. No auditório Paulo Kobayashi

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de tratar das chamadas adoções ilegais no município de Itaquaquecetuba-SP. A comissão recebe a defensora pública-geral, Daniela Sollberger Cembranelli; a promotora de Justiça, Simone Diviitis Perez; a desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida; e o desembardor Antônio Carlos Malheiros. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Audiência pública da Comissão de Educação e Cultura sobre Regulação das Instituições de Ensino Superior Privado e Iniciativas para impedir o Desrespeito aos Direitos Trabalhistas dos Professores e ao Direito dos Alunos à Educação de Qualidade. A comissão ainda aprecia pauta, da qual consta projeto de lei que institui a Semana da Cultura Evangélica. No auditório Franco Montoro.

15h " Audiência pública da Comissão de Transportes e Comunicações para debater o Projeto de lei 615/2013, do governador, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito para a execução de programas relativos a transporte público. No plenário José Bonifácio.

15h30 - Reunião da Comissão de Assuntos Desportivos com a finalidade de apreciar pauta, da qual consta o PL 338/2013, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios com entidades esportivas visando que menores da Fundação Casa atuem como gandulas nos eventos futebolísticos, e auxiliares de serviço nas quadras de tênis, vôlei e basquete. No plenário Tiradentes.

Comissão da Verdade

Das 10h às 13h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre a Imprensa de resistência à ditadura: jornal "O São Paulo", com depoimento de Dom Angélico e debate sobre o livro Sombras da Repressão: O outono de Maurina Borges, com a autora Matilde Leone. No plenário Dom Pedro I.

Tribuna do Povo

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos fazem uso da palavra sobre assuntos diversos. No auditório Franco Montoro.

Curso no ILP

14h " Curso Planejamento Estratégico em Organizações do Setor Público - Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos, Gestão por Processos e Gestão da Qualidade em Organizações Públicas. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp