Trabalhadoras convidadas para a militância política


23/10/2013 14:00 | Da assssoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Perugini fala aos trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao falar sobre o projeto que prevê a vacinação contra o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), Ana Perugini (PT) conclamou homens e mulheres filiados ao Sintercamp (Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região) a participarem da política. "Precisamos ter amor pela política. É nela que conquistamos a escola de nossos filhos, que reivindicamos o posto de saúde e a segurança pública. Se quisermos mudar a história, precisamos participar da política", disse Ana, às cerca de três mil pessoas presentes no evento, de acordo com a direção do sindicato. O encontro da deputada com os trabalhadores se deu na Chácara Jatobá, em Hortolândia, na 2ª Festa da Primavera, realizada pela entidade sindical.

A deputada elogiou a postura da entidade em mobilizar a categoria, ao apoiar a campanha de prevenção do câncer de mama. "Parabéns ao sindicato por se preocupar não somente com as questões salariais da categoria, mas também com a saúde da mulher", afirmou a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulheres na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da entidade, Paulo Ritz, a categoria dos trabalhadores em empresas de refeições coletivas e merendeiras de escolas públicas e privadas é formada por 70% de mulheres. O sindicato cobre 72 cidades na região de Campinas e tem cerca de 13 mil associados.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp