Brotas é oficializada como estância turística

Da assessoria do deputado João Caramez
23/10/2013 17:25

Compartilhar:

Vice-prefeito Leandro, deputado Caramez, governador Alckmin e prefeito Barreto em Brotas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 19/10, o governador Geraldo Alckmin assinou lei que vai oficializar Brotas como estância turística. O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, deputado João Caramez, apoiador do município, participou da solenidade juntamente com o prefeito Du Barreto.

Ao se tornar estância turística, Brotas poderá receber recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), o que deve impulsionar ainda mais o turismo local. "Na prática Brotas já é uma estância turística (...) Ela só não tinha o reconhecimento jurídico, e isso é importante porque existe um fundo para as estâncias que é de mais de R$ 250 milhões, para apoiar o turismo, que gera emprego, distribui renda e é fonte de oportunidade", disse Alckmin.

"A oficialização de Brotas como estância turística representa justiça a este povo que luta há anos pelo desenvolvimento do turismo na cidade", citou Caramez. "Conheço as belezas naturais de Brotas e a luta do prefeito Du, representantes da sociedade e população para que a cidade se torne estância. Participo desta luta porque sei o quanto é importante estimular o turismo, gerar emprego direto e indireto e garantir a preservação da natureza e desenvolvimento local", afirmou o parlamentar que luta juntamente com outros deputados estaduais pela aprovação do Projeto de lei complementar 32/2012.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp